Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Uma dupla de fama

Cídia e Dan na sede da gravadora Warner, onde falaram sobre seu 1° CD. “Eu acho que o que junta todas as músicas no disco é o fato de todas serem populares”, diz Cídia

Reportagem: Marcos Paulo Bin
Texto: Leisa Ribeiro
14/12/2004

Cídia e Dan quase formaram um casal no último programa “Fama”, da Rede Globo. Mesmo não tendo “consumado” o fato, eles agradaram em cheio, principalmente quando cantaram Esse Amor, a música de trabalho e que abre seu primeiro CD. Em entrevista coletiva, a dupla falou deste trabalho, lançado pela Warner, e do envolvimento de cada um com a música.

“Eu comecei a gostar muito de música aos 12 anos. Aí estudei piano, fiz aula de canto, mas meus pais queriam que eu terminasse minha faculdade e deixasse a música de lado”, disse a baiana Cídia, que acredita que estudar aperfeiçoa o trabalho.

Isso ficou perceptível dentro do reality show. Ela era uma das participantes mais aplicadas, talvez para compensar o esforço que foi para gravar a fita que a levaria ao sucesso.

“Foram 27 mil pessoas inscritas! A minha fita deu o maior trabalho. Eu fiz um vídeo com uma hora e 20 minutos para poder compactar 5 minutos”, contou.

Já Dan conta que não lembra muito da música em sua infância, mas a mãe garante que ele estudou quando pequeno. Nascido em Londres, Dan chegou ao Brasil em abril de 2003. Logo montou uma banda e fez vestibular para a UniRio.

“Fiz a metade do curso porque logo depois entrei na casa”, disse ele, com pose de um lorde inglês; o pai de Dan foi para Londres na década de 70 e por lá conheceu aquela que seria sua mãe.

Para quem não se lembra, os três finalistas do “Fama 3” foram João Sabiá, da banda 5 no Brinco, Cídia e Tiago, que formou uma dupla com outro participante, Hugo. Foram 10 semanas confinados em uma casa, onde eles tinham diversos tipos de aulas, como canto, interpretação e yoga.

“Na verdade, a Warner não queria contratar o primeiro e o segundo lugares; eles queriam contratar o Tiago e o Hugo e a Cídia e o Dan. A principio, o prêmio era apenas um carro para o primeiro lugar”, descreveu Cídia.

O primeiro trabalho, que leva o nome da dupla, tem nove músicas que eles cantaram no programa, inclusive com os mesmos arranjos, além de Esse Amor e outras inéditas.

“Graças a Deus eles gostaram!”, disse Cídia animada. “Eu acho que o que junta todas as músicas no disco é o fato de todas serem populares. São melodias fortes, das quais as pessoas gostam. Eu acho que o importante é a gente ficar feliz com a gravadora, e as pessoas não ficarem comparando nosso trabalho com o do Hugo e do Tiago. Eles estão fazendo o trabalho deles a gente está aqui, fazendo o nosso”, completou Dan.

Boa sorte a todos!



Resenhas relacionadas:

  Cídia E Dan

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções