Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  O reconhecimento da cultura paraense

Divulgação
O cantor Almirzinho Gabriel foi o maior vencedor da noite, levando três troféus

10/12/2004

Belém ganhou uma noite diferente. No dia 25 de novembro, sob uma lua cheia e um calor típico da região, o Theatro da Paz reuniu o melhor da música paraense no I Prêmio Cultura de Música, onde o grande homenageado foi o maestro Waldemar Henrique, o “Maestro da Amazônia”, que completaria 100 anos em 2005.

Foram premiados músicos e artistas da região, em 14 categorias: “Música Popular Brasileira”, “Pop/Rock/Música Eletrônica”, “Canção Popular”, “Pop Regional”, “Regional”, “Instrumental e Erudito”, “Projeto Especial”, “Arranjador”, “Projeto Visual”, “Revelação” e “Voto Popular”.

A premiação contou com artistas de qualidade e mostrou que o Pará tem uma cena musical muito forte e promissora. A noite foi de Almirzinho Gabriel, que levou três estatuetas como “Melhor Disco Pop Regional” (Na Boca do Peixe), “Melhor Música” e “Melhor Cantor no Voto Popular”.

Mas outros nomes se destacaram. Foi o caso de Simone Almeida (“Melhor Disco”, por Recado, e “Cantora de MPB”), Arraial do Pavulagem (“Melhor Disco Regional”, por Arraial do Pavulagem Ao Vivo, e “Melhor Grupo” pelo voto popular) e Trio Manari (“Melhor Grupo Instrumental” e “Melhor Disco Instrumental”, por Braços da Amazônia”), que acabou de voltar dos Estados Unidos num encontro de percussionistas de todo o mundo.

A noite contou ainda com as apresentações de Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Mahrco Monteiro, Arraial do Pavulagem, Pinduca, Andrea Pinheiro, entre outros, que interpretaram as canções do maestro Waldemar Henrique com novos arranjos e acompanhados pela banda sinfônica da Fundação Carlos Gomes.

Foi a primeira vez que músicos paraenses de destaque na cena alternativa receberam uma premiação a altura, com apoio das emissoras Funtelpa, sob a batuta do presidente Ney Messias Junior, que proporcionou a visibilidade dos artistas locais com o público.

O I Prêmio Cultura de Música trouxe o reconhecimento da cultura paraense, permitindo ao público local conhecer seus artistas e assim manter uma relação de respeito e admiração com a música regional.

Chegou a hora do Brasil conhecer a música paraense. Que venham os outros prêmios!!!


Veja mais:


  Confira todos os vencedores do I Prêmio Cultura de Música

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções