Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Djavan canta Roberto Carlos e lota a Fundição Progresso

Divulgação/Marcelo Faustini
Na atual turnê, Djavan faz novos arranjos para velhas canções e canta até Emoções, de Roberto e Erasmo Carlos

Por Leisa Ribeiro
07/12/2004

A Fundição Progresso, no Centro do Rio de Janeiro, lotou no último fim de semana para receber o cantor e compositor Djavan. O público variado foi chegando cedo e tomando seus lugares. Eram jovens casais apaixonados que se misturavam à galera de meia idade, e ainda tinha a turma dos solteiros.

Em quase duas horas de show, Djavan cantou antigos sucessos como Se..., Um Amor Puro e Eu Te Devoro, mas sempre intercalando com músicas do novo CD Vaidade – que dá nome ao show – como Se Acontecer, Flor do Medo e Amor Algum. O cantor e compositor ainda colocou todo mundo para dançar quando cantou velhas canções com novos arranjos, como Lilás, Samurai e Acelerou, uma grata surpresa. Até Emoções, de Roberto e Erasmo Carlos, ganhou uma versão ‘djavaniada’.

E, para completar, se despediu ao som de Boa Noite, deixando todos com um gostinho de quero mais, mas agradecidos pelo belíssimo show. O cantor estava muito à vontade no palco da Fundição, e disse que aguardava por este momento com ansiedade por se tratar de um lugar inovador (foi lá que ele gravou o DVD Milagreiro, em 2003).

“Estou muito feliz por fazer esse show para vocês”, disse Djavan.

Abertura com Rio Maracatu

O grupo Rio Maracatu fez o show de abertura nas duas noites. O grupo fundado em 1997, no Rio de Janeiro, nasceu da união de músicos pernambucanos e cariocas para resgatar e dar valor à cultura musical brasileira. Tradição no Recife, o ritmo fez muita gente balançar as cadeiras na Fundição. Teve até ciranda!

Depois, os Radicais fizeram uma breve apresentação saltando do alto do prédio. Após o show o público ainda pôde curtir uma pista de dança ao som de MPB, reafirmando o caráter festivo da Fundição Progresso.



Matérias relacionadas:

  Djavan faz remixes de sucessos e canções obscuras no CD Na Pista, Etc.
  Djavan lança o primeiro disco por seu selo
  Djavan deixa a Sony e cria selo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções