Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Gringos empolgam e decepcionam em shows no Brasil

O grupo americano The Calling foi um dos nomes de peso da música internacional a se apresentar no Brasil em outubro
Galeria de fotos

11/10/2004

Outubro é o mês da música internacional no Brasil. O aperitivo veio um pouco antes, com a estréia do Linkin Park em terras tupiniquins, em setembro. Na primeira quinzena do mês seguinte, as platéias de Porto Alegre (06/10), Rio (07), São Paulo (08) e Belo Horizonte (09) puderam assistir a outros roqueiros americanos, mas que fazem um som mais leve: foi o grupo The Calling – leia Alex Band e banda (sem trocadilho) – que veio pela terceira vez ao país, onde tem público cativo, agora para divulgar seu segundo CD, Two.

Ainda na praia do rock, mas um tanto mais “cabeça”, David Byrne foi outro que aportou novamente por aqui, onde já esteve várias outras vezes. Amigo de Caetano Veloso, o ex-vocalista do Talking Heads tocou para cariocas e paulistas – respectivamente nos dias 6, no Canecão, e 7, no Tom Brasil Nações Unidas – apresentando o repertório de seu novo disco, Grown Backwards.

O lendário grupo de reggae The Wailers aportou no Rio de Janeiro no dia 8 de outubro trazendo, além de muita fumaça, os clássicos de Bob Marley. No mesmo dia, mas em outro canto da cidade, teve o Village People, famoso na era da disco music com os hits Macho Man e YMCA.

O mês está só começando. Nos dias 20 e 21, o grupo The Offspring leva seu rock pesado ao Credicard Hall, em São Paulo. No dia 22, é a vez dos cariocas assistirem à banda californiana, que também se apresenta em Porto Alegre e Recife.

Mas o “filé” mesmo está reservado para o fim de outubro. Quase 30 anos depois de seu último show, o grupo The Doors, uma das lendas do rock, volta à ativa e pela primeira vez toca no Brasil. Com nova formação – o vocalista do The Cult, Ian Astbury, aparece no lugar de Jim Morrison – eles se apresentam no dia 29 em São Paulo, no Credicard Hall, e no dia 30, no Rio. Se o pique é o mesmo, não se sabe – vale lembrar que a passagem do INXS pelo Brasil, há quase dois anos, com um novo vocalista no lugar de Michael Hutchence, foi um fracasso. Mas, certamente, vale a pena conferir.

E por falar nisso, confira a avaliação do U.M. para os principais shows que rolaram por aqui na primeira quinzena de outubro. O editor do site, Marcos Paulo Bin, foi ver de perto os shows do The Calling e do The Wailers, no Rio. O primeiro, uma decepção até para quem é fã de carteirinha. O segundo, apesar da ausência de Bob Marley, criador dos Wailers, foi maravilhoso. Só ouvir os maiores clássicos do reggae tocados por jamaicanos que o acompanharam foi o suficiente.

Já o repórter Juninho Bill, em Sampa, assistiu à performance de David Byrne, que foi ótima. Na galeria de fotos, você confere imagens dos dois shows na Cidade Maravilhosa. Divirta-se!


Veja mais:


  Banda de um integrante só, The Calling decepciona de novo
  Muita fumaça e música boa no show do The Wailers
  David Byrne faz os paulistas dançarem






Matérias relacionadas:

  The Calling vem novamente ao Brasil divulgar seu 2º disco
  The Calling leva cariocas ao delírio
  The Calling visita o Brasil


Resenhas relacionadas:

  Two

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções