Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  The Calling retorna ao Brasil com um novo álbum

Arquivo U.M.
Alex Band e Aaron Kamin em show no Claro Hall, no Rio, em 2003. Em outubro o Calling vem pela 3ª vez ao Brasil, um dos países onde são mais populares

Por Leisa Ribeiro
25/08/2004

Em outubro o grupo The Calling virá ao Brasil pela terceira vez para uma turnê de divulgação do novo CD, Two. A agenda da banda inclui passagens em Porto Alegre (06/10), Rio de Janeiro (07/10), São Paulo (08/10) e Belo Horizonte (09/10). A banda americana lançou o disco novo em junho e o Brasil, assim como à Tailândia, é um dos poucos lugares em que o The Calling tem um público totalmente fiel.

Como prova da devoção que a dupla tem ao Brasil, foi feita uma edição especial de Two para o país, que traz de presente uma faixa interativa exclusiva, com videoclipe de Our Lives – primeiro single do novo CD – letra da música e entrevista legendada, na qual a dupla diz um oi para as fãs brasileiras ficarem enlouquecidas.

“Obrigado pelos momentos e memórias inesquecíveis”, diz Aaron Kamin, enquanto Alex caracteriza a platéia brasileira como a melhor do planeta.

Camino Palmero, o CD de estréia da banda, vendeu 260.000 cópias no Brasil. No ano passado, eles estiveram aqui para divulgá-lo com shows no Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, São Paulo e Sorocaba. Em 2002, o grupo também tinha gravado um especial “Banda MTV” e feito aparições promocionais em programas de rádio e TV.

A aceitação de Two está sendo boa. Na Inglaterra, o CD entrou direto na nona posição entre os mais vendidos, e o single Our Lives debutou nas paradas de rádio britânicas no Top 10. No Japão, a música estreou no topo das paradas.

No Brasil, a euforia não é a mesma do disco anterior. Entre os dias 12 e 18 de agosto, Two aparecia apenas em 44º lugar na Parada Nopem de São Paulo e não estava nem entre os 50 mais no Rio. De qualquer forma, o álbum já é disco de ouro por aqui, com 50 mil cópias vendidas.

Banda continua falando de amor

Neste novo CD, a banda não manteve o mesmo rock pulsante do primeiro, e as baladas ganharam mais espaço.

“Na maioria das vezes, os assuntos que tratamos nas músicas todos parecemos sentir. Elas são escritas baseadas em experiências pessoais”, admite Aaron Kamin.

Two não é só um nome para este trabalho, significa também que a banda agora se resume a dois integrantes, que estão um pouco mais velhos e mais experientes como eles mesmos gostam dizer. Há dois anos, quando o The Calling estourou nas paradas com a faixa Wherever You Will Go, Alex e Aaron Kamin eram novos, e, admitem, um pouco ingênuos.

Two vem com canções que falam de esperança ao desespero, amor à perda, sobrevivência e redenção. Parece que Alex apenas decidiu assumir a linha de frente do The Calling, enquanto Aaron optou por fazer aquilo que mais gosta, centrando sua atenção para as composições, as gravações em estúdio e toda a parte de criação artística. Assim, os fãs continuarão curtindo o trabalho do guitarrista, enquanto o vocalista assume de vez o posto de líder e estrela do The Calling.


Veja mais:


   Disco:  Two
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Brasileiros vibram com shows de The Calling, The Wailers e David Byrne
  The Calling leva cariocas ao delírio
  The Calling visita o Brasil


Resenhas relacionadas:

  Two

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções