Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  A aquarela de ritmos de Macy Gray

www.jprevistas.jor.br
Macy Gray esbanjou bom humor em sua segunda passagem pelo Rio de Janeiro

Por Leisa Ribeiro
12/08/04

Apesar do valor do ingresso de R$ 90, no dia 7 de agosto um Ribalta lotado recebeu Macy Gray, uma das vozes mais sexies, exultantes e impressionantes do meio musical. Por quase duas horas – o show teve ainda 10 minutos de intervalo que foram muito bem interditos pela banda – a cantora empolgou e divertiu a platéia, que dançou o tempo todo e no final ainda ganhou um bônus do hit nacional Aquarela do Brasil.

Em 2001, Gray havia conquistado um pequeno público brasileiro no palco do Free Jazz Festival no Rio e em São Paulo, mas nessa volta ao Brasil, em que passou também por Porto Alegre e novamente por São Paulo, ela conquistou verdadeiros fãs. Com sete músicos e duas backing vocal, a cantora americana mostrou que, de forma curiosa, sabe muito bem como misturar hip hop, soul e jazz.

Prova disso é o álbum de estréia de Gray, On How Life Is. Lançado em 1999, com o hit I Try, o disco até hoje já vendeu 7 milhões de cópias, mostrando o quanto ela é querida e ouvida mundialmente.

E mesmo quem não conhecia as músicas da cantora não teve problemas no show. De uma maneira despojada e até divertida, um dos músicos, em alguns momentos da apresentação, trazia dálias com a letra da música para que a platéia pudesse acompanhar e cantar.

Com muita simpatia, além da presença de palco, a cantora ensaiou ainda algumas palavras em português e disse o quanto estava feliz por voltar ao Brasil. Macy Gray – que também é atriz, mas que para fazer essa turnê deu um tempo em sua carreira cinematográfica, que inclui participação nos filmes “Homem-Aranha” e “Dia de Treinamento” – desperta saudade para aqueles que puderam ver sua performance e curiosidade naqueles que não puderam estar lá. Então, até a próxima!

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções