Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Soraya Moraes estréia na Line com um pé na Gospel Records

Maurício Soares e Soraya Moraes na coletiva nos estúdios da Line. A cantora estreou na gravadora ainda vinculada à Gospel Records, por onde lançou um disco ao vivo recentemente (este que está na mesa) e por onde ainda lançará outro CD, sem previsão

Por Marcos Paulo Bin
01/08/2004

Revelada como uma das vocalistas da banda Renascer Praise, a cantora paulista Soraya Moraes estréia na Line Records ainda ligada, em vários aspectos, à sua antiga gravadora, a Gospel Records, braço fonográfico da Igreja Renascer. No dia 24 de julho, ela fez um show no Olympia, em São Paulo, que vai virar um CD e DVD ao vivo, seu primeiro trabalho pela Line.

Este é o segundo disco ao vivo gravado por Soraya. O anterior foi A Presença de Deus, pela Gospel Records, que também saiu em CD e DVD. Para a gravação do novo trabalho, a cantora trouxe uma característica de sua antiga gravadora, especialmente dos discos do Renascer Praise: a participação de corais, aqueles que fazem a música gospel em seu significado original (música das igrejas, nascida nos guetos). Entre os convidados de seu 2º disco ao vivo, estava o Gospel Mass Choir, um coral com mais de 60 vozes, além de um coro infantil e do cantor Robson Nascimento.

“A Igreja Renascer foi uma grande escola para mim. Gravei com eles até o Renascer Praise número 6 (a Gospel Records está para lançar o volume 11), até lançar meu primeiro CD solo, em 98”, disse Soraya, em coletiva na sede da Line, no Rio, dias antes da gravação.

Na ocasião, o diretor comercial da gravadora, Maurício Soares, falou da satisfação da companhia em ter a cantora em seu cast.

“O namoro entre a Line e a Soraya dura dois anos, aproximadamente. Ela é uma cantora de qualidade, de renome, e a vinda dela tem muito a somar para nós”, afirmou Maurício.

O outro aspecto que liga Soraya à Gospel Records é contratual. Ao sair da gravadora paulista, ela deixou um CD de estúdio gravado, com repertório inédito. Segundo a assessoria da Gospel Records, o disco ainda não tem nome definido nem prazo para lançamento.

Estrutura internacional

Acostumado a receber as estrelas da música secular, que freqüentemente gravam discos ao vivo ali – só para citar alguns exemplos recentes disso, Paralamas do Sucesso e Rionegro & Solimões gravaram seus últimos CDs e DVDs no local – o Olympia foi tomado pelos evangélicos na noite de 24 de julho. Mais de 3 mil pessoas de diversos cantos do Estado de São Paulo lotaram o show, cujos ingressos estavam esgotados 72 horas antes.

A apresentação foi dividida em duas partes, como Soraya, na coletiva, já havia anunciado que faria. A primeira teve um cunho mais congregacional, com canções de louvor e adoração. Entre uma música e outra, a cantora ministrava sobre a vida dos presentes. Na segunda parte, Soraya mostrou seu lado de intérprete, cantando inclusive um frevo.

A cantora contou com um grande estrutura para a gravação do novo disco ao vivo. A produção do vídeo ficou a cargo de Santiago Ferraz, que tem no currículo grandes eventos internacionais como o Rock in Rio Lisboa e o DVD do cantor Kirk Franklin. A produção musical é de Marco Moraes, marido de Soraya, com quem ela já trabalha há alguns anos.

Assim como A Presença de Deus, o novo CD e DVD ao vivo de Soraya Moraes terá repertório inédito. Uma possível exceção será Se Tu Quiseres Crer, grande sucesso da cantora que ela improvisou, a pedido do público, mesmo depois de duas horas de espetáculo. O CD e o DVD serão lançado em setembro, durante uma feira cristã, em São Paulo.


Veja mais:


  Mara anuncia 3º disco infantil


Matérias relacionadas:

  Soraya Moraes lança CD/DVD Deixa O Teu Rio Me Levar e relembra as origens roqueiras

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções