Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  BMG garante sucesso de Bruno & Marrone até 2008

Divulgação
O presidente da BMG Brasil, Luiz Oscar Niemeyer, entre Bruno & Marrone no momento da renovação do contrato. A dupla permanece na multinacional até 2008

Por Marcos Paulo Bin
30/07/2004

Um dos maiores sucessos de vendas da atualidade, a dupla sertaneja Bruno & Marrone renovou seu contrato com a gravadora BMG por mais quatro anos. Pelo acordo, os amigos goianos devem lançar, até 2008, mais quatro CDs e dois DVDs. A assinatura do contrato foi feita na sede da multinacional, no Rio, e contou com a presença do presidente da BMG Brasil, Luiz Oscar Niemeyer, de diretores da companhia e dos empresários da dupla.

Há quase 20 anos na estrada, com 12 discos gravados e mais de 6 milhões de cópias vendidas, Bruno (na verdade Vinicius Félix de Miranda) & Marrone (José Roberto Ferreira) foram revelados pela Warner, mas só estouraram nacionalmente em 2000, com o mega-hit Dormi na Praça, do CD Acústico, lançado pela finada Abril Music. Pela gravadora, eles ainda lançaram Acústico Ao Vivo (em CD e DVD), Minha Vida, Minha Música e Sonhos, Planos, Fantasias, quando a companhia fechou as portas.

Os artistas mais populares da Abril, incluindo Bruno & Marrone, foram para a BMG. A multinacional, então, relançou o último disco da dupla adicionando uma faixa, Ligação Urbana, que tomou de assalto as rádios de todo o país, tornando-se uma das músicas mais executadas de 2002.

Em 2003, com o lançamento de Inevitável, o sucesso não só se repetiu, como se ampliou. O primeiro single, Vai Dar Namoro, ficou na primeira colocação entre as mais tocadas por sete semanas consecutivas, e entre as cinco mais por 24 semanas. A segunda faixa de trabalho, Deixa, seguiu o mesmo caminho, e há pouco tempo uma terceira música foi para as rádios, Será. Na semana de 22 a 28 de julho, as duas músicas apareciam entre as 25 mais tocadas em São Paulo, segundo o instituto de pesquisa Nopem.

No mesmo período, Inevitável estava em segundo lugar entre os discos mais vendidos na capital paulista. Até mesmo no Rio de Janeiro, cidade sem muita tradição de música sertaneja, Bruno & Marrone apareciam bem, figurando numa ótima nona posição. Somados, Inevitável e Sonhos, Planos, Fantasias venderam mais de um milhão de cópias, sendo 800 mil só do último trabalho da dupla. Segundo a BMG, Inevitável vende por mês mais de 70 mil cópias, o que equivale, segundo as novas regras da ABPD, a um disco de ouro a cada 30 dias.

Sucesso também nos palcos

O sucesso nas rádios e nas lojas reflete-se, é claro, nos palcos. Os dois têm feito a impressionante média de 20 shows por mês, sempre lotados. Em maio, eles fizeram uma temporada de oito apresentações no Olympia, maior casa de espetáculos de São Paulo, que gerou o segundo DVD da dupla.

Com menos de um mês lançado, o disco audiovisual bateu as 75 mil cópias vendidas, ganhando certificação de platina. Entre os dias 22 e 28 de julho, o DVD liderava a parada da Nopem na capital paulista, batendo Ivete Sangalo, segunda colocada. Até mesmo a cantora baiana – estrela máxima da música brasileira de 2004 – virou poeira diante de Bruno & Marrone.



Matérias relacionadas:

  Bruno & Marrone curtem o sucesso do CD/DVD Ao Vivo


Resenhas relacionadas:

  Meu Presente É Você
  Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções