Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Aragão grava mais um DVD mas rejeita CD ao vivo

Jorge Aragão no palco do Canecão, onde em julho gravou seu 2º DVD. O cantor não quer que o disco ganhe uma versão em CD ao vivo. “Realmente seria mais fácil lançar mais um disco desses, mas na minha vida toda eu nunca fui assim”, diz o sambista
Galeria de fotos

Por Marcos Paulo Bin
26/07/2004

Em 2002, Jorge Aragão gravou seu primeiro DVD, Ao Vivo Convida, que, como o próprio nome diz, trazia o sambista dividindo o palco com um monte de gente. O disco saiu também no formato CD, o que gerou algumas críticas a Aragão, pois vinha apenas um trabalho de estúdio (Todas, de 2001) depois de dois álbuns ao vivo consecutivos lançados por ele (em 1999 e 2000), que foram responsáveis por mais de 1,5 milhão de cópias vendidas e, conseqüentemente, por seu tardio estouro comercial.

Em 2004, O Poeta do Samba segue convidando. Em turnê de divulgação de seu mais recente CD, Da Noite pro Dia – de repertório majoritariamente inédito, gravado em estúdio – Aragão recebeu a proposta de uma rádio carioca para fazer uma série de shows no Canecão, em que convidaria, em quatro semanas, todas as quartas-feiras, outros bambas.

Convite aceito, Jorge Aragão aproveitou um desses shows, o de 21 e julho – no qual seus convidados eram Dudu Nobre e Beth Carvalho (esta última participou de Ao Vivo Convida) – para gravar um outro DVD, novamente realizada pelo canal a cabo Multishow. Após a longa gravação, em que vários números tiveram que ser refeitos, o sambista conversou com exclusividade com a equipe do UNIVERSO MUSICAL no camarim do Canecão. Lá, ele disse que idéia de gravar mais um disco audiovisual foi de sua gravadora, a Indie Records.

“O DVD foi um pedido total da gravadora. Eles apostam muito nesse mercado. Pra você ter uma idéia, o anterior, que já tem dois anos e meio, ainda hoje tem uma resposta positiva. Ele já vendeu mais de 80 mil cópias”, conta Aragão, que tem um contrato com a Indie para CDs e outro para DVDs.

“Disco ao vivo é como deitar em berço esplêndido”

E por falar nisso, o cantor não quer que o DVD se transforme em CD ao vivo. Seria o quarto disco nesse formato que Aragão lançaria em cinco anos, logo ele que sempre se preocupou mais com seu lado compositor.

“Até agora eles não fizeram essa proposta, mas acredito que ficariam reticentes em fazer”, diz o sambista. “Por enquanto eu não quero. Essa história de disco ao vivo é como deitar em berço esplêndido. Realmente seria mais fácil lançar mais um disco desses, mas na minha vida toda eu nunca fui assim. Isso aconteceu, foi bom, mas quero continuar com minha carreira.”

Aragão diz que ficou surpreso com a proposta da gravadora, dando a entender que também não ficou muito satisfeito.

“No momento em que eu estava pensando em trabalhar meu disco de inéditas, surge a proposta de um DVD. Se meus discos de estúdio hoje são melhores ou piores que os de outras épocas, eu não sei. Mas quero continuar divulgando Da Noite pro Dia, que acabou de ser indicado ao Grammy Latino, compondo e levando minha vida. Já tenho planejado o que pretendo para os próximos anos”, diz ele.

Mesmo sem ser da vontade de Aragão, receber o convite para gravar mais um DVD mostra o quanto o sambista revelado no Grupo Fundo de Quintal é respeitado pela direção da Indie Records. E ele sabe que sua moral junto à gravadora é grande.

“Nossa relação é a melhor possível. Nunca precisei de advogados para cuidar dos meus negócios”, afirma Aragão.


Veja mais:


  Repertório do DVD é incerto






Matérias relacionadas:

  Jorge Aragão lança 2° DVD e ganha, a contragosto, mais um CD ao vivo
  Samba, funk, rap, forró e bossa nova no novo CD de Jorge Aragão
  Jorge Aragão reúne convidados em seu primeiro DVD


Resenhas relacionadas:

  Ao Vivo Volume 3

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções