Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Homenagem a Clara Nunes em temporada popular no João Caetano

Divulgação
Andréa Marquee (foto) é uma das atrizes que representam Clara Nunes no espetáculo. Ela canta, enquanto Alessandra Garcia interpreta

Por Leisa Ribeiro
01/07/2004

O Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, recebe "Clara", uma homenagem à cantora Clara Nunes, morta em 1983 em decorrência de choque anafilático durante uma operação de varizes. Estrelado agora por Andréa Marquee (ex-"Fama"), dirigido por Edu Mansur e com direção musical de Roger Henri - que manteve os arranjos parecidos com as gravações originais, para que o público reconheça as músicas - o espetáculo está em cartaz desde janeiro (fez temporadas no Centro Cultural Correios, no Teatro Miguel Falabella e no Teatro Princesa Isabel, todos no Rio).

A peça traz passagens da vida de Clara Nunes contadas entre uma canção e outra, como Conto de Areia, Morena de Angola e Portela na Avenida. A banda que acompanha a peça é composta por cinco músicos e ainda tem o reforço de ritimistas e passistas da Tradição, que em 2004 levou para o Sambódromo o enredo "Conto de areia".

Duas Claras

A peça tem duas Claras. Andréa Marquee canta e a atriz Alessandra Garcia interpreta. É como se Andréa interpretasse Clara no plano espiritual e Alessandra encarnasse os momentos vividos pela cantora.

Edu Mansur escreveu o texto da peça com o jornalista Bruno Pacheco, baseado em depoimentos de Clara Nunes a veículos de comunicação. O elenco conta com os atores João Paulo Pantoja e Thiago Fonseca, que interpretam diversas pessoas que participaram e tiveram influência na vida da cantora, como jornalistas e produtores musicais, e o marido, o poeta e compositor Paulo César Pinheiro.

E ainda há quatro bailarinos que apresentam diversas performances musicais. A platéia canta e cai no samba em quase todas as 20 músicas que foram escolhidas entre os maiores sucessos da cantora. Imperdível.


Veja mais:


  Atrizes e diretor falam sobre a peça

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções