Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  MK contrata Andréa Fontes e U.M. é o primeiro veículo a entrevistá-la

Andréa Fontes em meio a vários discos de ouro ganhos pela MK Publicitá. Ela já se sente em casa

Por Marcos Paulo Bin

O UNIVERSO MUSICAL sai na frente mais uma vez. Depois de ser o primeiro veículo (exceto os que pertencem ao Grupo MK de Comunicação) a anunciar a ida de Aline Barros, ex-AB Records, para a MK Publicitá, o site repete a dose. O U.M. foi a primeira mídia do Brasil a entrevistar a cantora Andréa Fontes após a assinatura do contrato dela com a gravadora presidida por Yvelise de Oliveira, o que aconteceu na tarde de 25 de junho.

Enquanto entrevistava o grupo Novo Som, que falava de seu mais recente CD, Vale A Pena Sonhar, a equipe do site foi surpreendida pela notícia de que Andréa Fontes acabara de assinar seu contrato com a MK. Logo após a conversa com Alex Gonzaga, Mito e Geraldo, Andréa falou ao U.M. longamente sobre sua carreira e sobre os planos para o futuro. Ela começou esclarecendo que o convite partiu da própria MK.

“Foi tudo muito rápido. Não vínhamos conversando”, diz Andréa. “Há uns 20 dias, numa segunda-feira, recebi uma ligação da MK, e na quarta já estava aqui. Começou um noivado, que terminou em casamento hoje.”

Andréa é uma das várias contratações que a MK vem fazendo. Só para citar os mais recentes, foram incorporados ao cast da gravadora Aline Barros e Nádia Santolli (ambas ex-AB Records), Marco Aurélio (ex-Line Records), Rozeane Ribeiro e o grupo de rap Consciência e Verdade, a primeira aposta da companhia nesse segmento, que em São Paulo é muito forte e é explorado principalmente pela gravadora Gospel Records.

“O que é um compacto duplo?”

Embora fisicamente não pareça, Andréa Fontes tem 28 anos de ministério. Também, pudera: seu primeiro disco foi lançado quando ela tinha 9 anos de idade. Era um antigo compacto duplo, com quatro músicas. “Hoje ninguém mais sabe o que é isso. Meus filhos me perguntam: que história é essa que você sempre fala de compacto, hein, mãe?!”, brinca a cantora, mãe de quatro filhos. “É a Andréa Fontes e sua subcongregação”, completa, bem-humorada.

Nessas quase três décadas de carreira, Andréa lançou 18 discos (incluindo coletâneas), quase todos independentes. Apenas os dois últimos, Permissão de Deus e Tua História, saíram pela quase extinta Frank Records, que chegou a ter em seu cast outros nomes de peso como Cristina Mel. Permissão de Deus gerou o hit mais recente de Andréa, a faixa que dá nome ao disco, mas seu maior sucesso é mesmo João Viu, lançada originalmente no disco Igreja Pura, de 91, e depois regravada ao vivo em 20 Anos de Louvor com Andréa Fontes, de 94.

“Essa música me consagrou, fez meu ministério ser conhecido”, diz a cantora, que, no entanto, coleciona ainda um bom punhado de canções famosas, como Ser Cristão, Desembainha Tua Espada, Amor Tão Lindo e Fica Jesus Mais Um Pouquinho. “São músicas em que eu solto o playback e o pessoal canta junto”, conta ela.

Depois do segundo disco pela Frank, Andréa pensava em voltar para o mundo dos independentes quando soube do interesse mais forte da MK. Ela, que há algum tempo já vinha sendo sondada pela gravadora, acredita que chegou o momento certo para aceitar a proposta.

“Eu queria esperar o momento de Deus, e agora chegou. Ele já vinha falando comigo. Um dia eu estava sentada em casa vendo o ‘Conexão Gospel’ (programa de TV da MK) e ouvi uma voz me dizendo: ‘em breve você estará aí, sendo entrevistada pela Marina”, afirma Andréa, que no próprio dia 25 já fez uma entrevista para o programa.


Veja mais:


  Disco sairá em novembro

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções