Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  George Michael volta ao mercado já pensando em se despedir dele

www.georgemichael.com
Patience, provavelmente o último disco “convencional” de George Michael, traz uma música dedicada ao ex-companheiro dele, o brasileiro Ancelmo Feleppa

Por Leisa Ribeiro

Há cinco anos George Michael estava afastado da indústria fonográfica. Seu último álbum, Songns from The Last Century, foi lançado em 99, trazendo apenas covers. Se considerarmos o tempo sem gravar material inédito, lá vão oito anos desde o lançamento de Older.

Em 2004 o cantor termina com esse jejum com o lançamento de Patience, que também marca seu retorno à Sony. O disco traz 14 músicas e vem precedido pelo single Amazing, lançado no Reino Unido em janeiro e chamando a atenção não apenas do público, mas também da critica. Os fãs pareciam estar sentindo falta do ídolo, pois o CD tornou-se um dos campeões de pré-venda em lojas on-line.

Outra faixa do novo disco previamente lançada foi à polêmica Shoot The Dog, que chegou às lojas ainda em agosto de 2003. A canção retrata de forma amarga a situação mundial depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 e critica principalmente a submissão da Inglaterra aos Estados Unidos.

Músicas em troca de filantropia

O pop de George Michael continua límpido, com sonoridade e arranjos modernos, mas pessoais, e alterna momentos alegres com canções mais reflexivas e sorumbáticas. O cantor, que já foi top de linha por anos consecutivos, passou por algumas dificuldades nos últimos anos, que foram marcados por muita contestação na mídia e pouca produção musical. Mas agora ele está disposto a reconquistar um posto que provavelmente nem tenha deixado de ser seu. “Acho que 2004 será o meu ano, indiscutivelmente”, diz o cantor, no texto de apresentação do disco.

George Michael iniciou sua carreira no final dos anos 70. Ao todo vendeu mais de 75 milhões de discos mundo afora. Filho de imigrantes gregos, prestes a completar 41 anos (em julho), seu nome de batismo é Giorgos Kyriatou Panayioutou. Antes de seguir carreira solo, em 1984, ele participou do grupo de ska The Executives e depois formou um duo chamado Wham!. Seu primeiro sucesso solo foi Careless Whisper, que já demonstrava o talento do cantor. Homossexual assumido – ele morou com o cantor brasileiro Anselmo Feleppa, morto em 95 – George Michael fala abertamente sobre o tema em seu novo CD, dedicando uma música ao ex-companheiro, Please Send Me Someone (Anselmo’s Song).

Seus hits dançantes e sensuais ficaram conhecidos nos anos 80 e 90; Too Funky e Freedom 90 são exemplos de dessa fase. Boatos correm no mundo fonográfico que Patience será o último trabalho de George Michael. Fala-se que o cantor anunciou que, a partir de agora, não pretende mais lançar discos da forma tradicional, e sim colocar suas canções apenas na internet. Ele alega ter fama e dinheiro suficientes para não cobrar mais para que o público tenha acesso as suas canções. A idéia do cantor é que seus fãs, em troca de downloads, façam doações, que serão revertidas para instituições filantrópicas.


Veja mais:


   Disco:  Patience
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções