Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Um ensaio para o futuro

Marcelo Nascimento acredita que não houve ciúmes por parte dos parentes que não participaram de seu disco. “Deus abençoa muito a carreira de cada um. E agora todos eles me pedem um CD!”, diz o cantor

Por Marcos Paulo Bin

Dona Noêmia, de 74 anos, e seu Mário Manoel do Nascimento, já falecido, marcaram para sempre suas passagens por este mundo. Ela, ex-integrante de coral de igreja, e ele, ex-maestro, transmitiram seus talentos para três extensas gerações de músicos que ajudaram, nos últimos anos, a dar uma nova cara à música evangélica, que, antes confinada aos templos, tornou-se popular e um poderoso instrumento de evangelização.

Do amor do casal surgiram 11 filhos, entre eles nomes consagrados como Rose e Mattos Nascimento. Hoje dona Noêmia tem cerca de 40 netos e 20 bisnetos. Não caberiam aqui os nomes de todos que, de uma forma ou de outra, lidam com música. “É mais fácil dizer quem não lida”, brinca Marcelo Nascimento, irmão de Mattos e Rose.

Com seu novo CD, Marcelo Nascimento & Família (Line Records), o filho mais novo de dona Noêmia dá o primeiro passo para a realização de um sonho antigo dos sucessores dela e dos fãs da família: as três gerações cantando juntas, como num grande coral. “Este CD é um ensaio para o futuro. Reunir a família é um desejo de todos, mas cada um tem sua gravadora, sua carreira. Temos que aguardar o momento certo, pois este disco tem que sair por uma grande gravadora, como a Line. Será um projeto muito importante para a gente sair vendendo em camelô”, argumenta Marcelo.

Solo e bem acompanhado

Completando nove anos desde a gravação de seu primeiro disco, Marcelo Nascimento estréia na Line lançando seu sétimo trabalho, que reúne os maiores sucessos de sua carreira, em versões solo ou com parentes.

Em seu maior hit, Um Milagre em Jericó, Marcelo faz um belo dueto com Mattos Nascimento. A outra irmã famosa, Rose, aparece em De Todo Meu Coração. Outros seis irmãos participam do CD: Noêmia, em Atire A Primeira Pedra; Ruth e Rubenita, em Derrama Tua Glória; Mário, em Amor Incomparável; Marquinhos, em A Minha História; e Tuca, em A Glória de Deus Vai Descer.

Já os sobrinhos Douglas e Gisele dividem os vocais com o tio em Volta pra Casa, enquanto William e Vando cantam em Sofrer? Nunca Mais. Sozinho, Marcelo interpreta três canções: Pedes O Que Queres, Meu É O Tempo e Uma História de Amor.

O cantor diz que não foi difícil escolher os 12 convidados em meio a tantos parentes talentosos. “Procurei aqueles que tinham maior afinidade com cada música. Acho que não rolou ciúmes, não; Deus abençoa muito a carreira de cada um. E agora todos eles me pedem um CD!”, conta Marcelo. Haja disco...


Veja mais:


  Nova versão do CD trará música inédita
  Cantor fala sobre sua conversão
   Disco:  Marcelo Nascimento & Família
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Marcelo Nascimento grava CD Vitória Garantida em tempo recorde


Resenhas relacionadas:

  Marcelo Nascimento & Família

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções