|
|
A nossa sorte grande
Divulgação
Ivete Sangalo diz ter ficado petrificada ao ver 80 mil pessoas lotando o estádio da Fonte Nova, na Bahia, para a gravação de MTV Ao Vivo. “Cheguei na Fonte Nova bem cedinho para sentir a vibração do povo da minha terra”, conta ela
|
|
|
Por Leisa Ribeiro
Ivete Sangalo se considera uma mulher de sorte, e deve ser mesmo. Em dez anos de carreira, ela conquistou um público variado; são homens e mulheres, adultos e crianças, pobres e ricos, todos curtem Ivete. Alguns, quando ela canta uma balada como A Lua Q Eu T Dei, outros quando ela lança um balanço como foi o caso de Festa.
Por onde se apresenta, Ivete Sangalo é sinônimo de casa lotada. Programa de televisão ao qual ela comparece está sempre entre os primeiros do Ibope. E para solenizar tudo isso acaba de ser lançado O CD MTV Ao Vivo.
Em 21 de dezembro de 2003, em Salvador, 80 mil pessoas se reuniram para assistir à gravação deste trabalho – que também vai virar DVD em breve – no Estádio da Fonte Nova. “Cheguei na Fonte Nova bem cedinho para sentir a vibração do povo da minha terra”, disse Ivete, alegando ter ficado petrificada de tanta emoção.
O show foi produzido pela própria cantora e por Alexandre Lins, com direção artística de Max Pierre e a colaboração da diretora da MVT Joana Mazzucchelli. O espetáculo reúne os maiores sucessos da carreira da cantora, inclusive músicas do tempo em que ela ainda comandava a Banda Eva. São hits como Festa, Sorte Grande, De Ladinho, Carro Velho, Pererê e muitos outros. E ainda tem a inédita Flor do Reggae, sucesso nas rádios atualmente, e a releitura de Chica Chica Boom Chic, famosa mundialmente com Carmen Miranda.
O ministro da Cultura, Gilberto Gil (Céu da Boca), está entre os convidados, que ainda incluem Sandy (Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim) e o marido de Ivete, Davi Moraes (Astral). Mas no DVD ainda podem entrar Tatau do Araketu, Daniela Mercury e Margareth Menezes, que também participaram da gravação.
O CD traz 18 faixas, mas duas são medleys. O encarte vem apinhado de fotos de diversos momentos do show, ou seja, uma recordação não só para os ouvidos como também para os olhos. A meta é que até o fim do ano o show já tenha passado pelas principais cidades do Brasil. E isso não vai ser difícil de acontecer, porque todo mundo está pedindo a presença da Rainha da Bahia.
Entrevista com Ivete Sangalo: “sou movida pela emoção” Continuação da entrevista: “busco a popularidade da minha música”
Disco:
MTV Ao Vivo
Ficha técnica, faixas e compositores
Ivete Sangalo lança MTV Ao Vivo no Rio e recebe Troféu U.M. A nova festa de Ivete Sangalo
MTV Ao Vivo
|
|
|