Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Felipe Dylon ganha seu primeiro DVD

Divulgação
As grandes paixões de Felipe são a música, o surfe e o skate. “Se vou tocar próximo de um balneário levo minha prancha junto”, diz o cantor

Por Leisa Ribeiro

Felipe Dylon é o típico cara maneiro. Menino do Rio, ele é jovem, bonito, bem humorado e vem mostrando que também tem talento. Com apenas 16 anos, ele não só compõe e canta como encanta a meninada por onde passa.
Acostumado a freqüentar os bastidores da música brasileira e internacional desde pequeno – ele é neto de Salvador Priolli, fundador do Canecão, uma das mais tradicionais casas de show brasileiras – Felipe aproveitou a oportunidade para aprender e construir sua carreira. Ainda criança, aprendeu a tocar violão e guitarra e tem como próximo alvo o piano. Dedicado, ele continua freqüentando aulas de canto.
No teatro, ao lado da mãe, a atriz e bailarina Maria Lúcia Priolli, ele participou do musical “Saltimbancos”, já como músico. Em 1998, com amigos da escola, Felipe criou a banda Na Boa, mas em pouco tempo partiu para a carreira solo.
Adepto da geração saúde, o cantor adolescente que foi a revelação teen de 2003 gosta de azarar e curtir. Há pouco tempo ele lançou seu primeiro DVD, Nas Internas. O trabalho tem imagens dos melhores momentos dos shows, cenas de bastidores e do dia-a-dia do jovem cantor. Seu primeiro videoclipe, Deixa Disso, música que abre o DVD, vai deixar as fãs curiosas para assistir o material até o fim. Inclusive, é perceptível a ausência de rostos masculinos na platéia dos shows de Felipe, que tem como as suas grandes paixões a música, o surfe e o skate. “Se vou tocar próximo de um balneário levo minha prancha junto”, diz o cantor.
Os extras do DVD apresentam sua vida em família e uma parte chamada “Como Tudo Começou”, que traz depoimentos das pessoas que estiveram envolvidas desde o início da produção do CD. Entre elas, o trio de produtores, músicos e arranjadores Zé Henrique, Sérgio Knust e Marcelão (do grupo Yahoo). No disco, Marcus Menna, vocalista do LS Jack, canta Onda Perfeita com Felipe, e a atriz Heloísa Perissé, amiga da mãe do cantor, compõe a música D+, que ela escreveu por interpretar uma personagem adolescente no teatro.

Perto dos 100 mil

As meninas ficam loucas com tamanha gentileza de Dylon e por isso se apaixonam cada dia mais. Atencioso, ele não dispensa nem um beijo roubado. O primeiro trabalho já vendeu mais de 80 mil cópias e a proximidade das 100 mil o deixa ansioso. Além das versões de músicas conhecidas dos Paralamas do Sucesso, Menudo e Five, tem ainda baladas e um leve tom de rock. “Prefiro definir meu som como pop-rock”, afirma Felipe, determinado.
Felipe já compôs algumas músicas, como Retratos, que ele tem cantado durante os shows. Mas, ao ser questionado porque nenhuma das canções está no primeiro CD, ele responde com humildade: “Os produtores mostraram que minhas letras ainda precisavam evoluir e hoje eu sei que isso era uma verdade".
A gravadora EMI percebeu que Felipe seria um sucesso e distribuiu 60 mil revistas-pôster na época do lançamento do CD; somada à venda do CD, este fato rendeu 100 mil fãs cadastrados no site.
Felipe Dylon, que está no terceiro ano do ensino médio, curte ouvir nas horas vagas Jimi Hendrix e Lenny Kravitz entre a turma internacional. Já pelos bandas do Brasil ele ouve Charlie Brown Jr., CPM 22, LS Jack e O Rappa.



Veja mais:


  EMI aposta no segmento teen e acerta
   Disco:  Felipe Dylon
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Amor de Verão
  Felipe Dylon

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções