Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  MPB com cara de rock

Divulgação
A bela Monica Besser com Perfeito Fortuna, administrador da Fundição Progresso, no Rio, e diretor artístico do primeiro CD da cantora

Por Marcos Paulo Bin

A carioca Monica Besser, de 25 anos, está lançando seu primeiro CD, auto-intitulado, com produção de Jorge Lima, direção artística de Perfeito Fortuna e idealização de Chico Santos. Se tivéssemos que definir a cantora e violonista em uma palavra, esta poderia ser “ousadia”. Em 96, aos 17 anos, Monica – que desde os 14 se dedicava à música – lançou uma fita cassete demo, com apenas seis faixas, que teve grande repercussão.
No entanto, quando tudo dava a entender que a carreira iria decolar, Monica decidiu abandonar tudo e se recluir, viajando pelo Brasil. “Eu sabia que minha carreira poderia crescer, mas não me sentia preparada para o mundo”, conta Monica, que mesmo assim não abandonou em nenhum momento o violão.
Monica tem como referência uma MPB com grande sotaque roqueiro, estilo Angela Ro Ro, Zélia Duncan e, principalmente, Cássia Eller. Até mesmo a voz grave lembra as três cantoras. Mas Mônica admite ter mais afinidade com a terceira. “Cássia Eller é minha maior influência”, diz ela.

Sem expectativas

A música Quero Ser Feliz já pode ser ouvida na programação da rádio carioca MPB FM. Mas a primeira faixa de trabalho mesmo é a ótima Vem pra Ficar, cujo clipe estreará em abril na MTV. “Essa música foi uma unanimidade. Antes do CD sair ela já era o carro-chefe’, derrete-se Monica.
Outros bons momentos do disco são WTC (11/09) – que a cantora compôs no momento em que viu as torres gêmeas caindo - e Way Home, uma faixa-bônus que é uma das muitas canções compostas por Monica em inglês. A cantora diz que tem mais de 60 composições guardadas, de diversos estilos.
Por falar em composição, é no disco que Mônica Besser mostra-se mais ousada. Num momento da indústria fonográfica em que pipocam CDs ao vivo, regravações, coletâneas e afins, a artista lança um álbum de estúdio, com 11 faixas inéditas, todas compostas por ela, sem parceiros. “Sou ousada, tenho um material bom e uma equipe técnica que aposta e acredita nesse desafio. Este é um projeto contra a maré”, afirma a cantora.
Bem assessorada, Monica diz que não cria expectativas quanto ao futuro, embora espere que uma gravadora se interesse por seu trabalho.



Veja mais:


   Disco:  Monica Besser
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções