Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Los Tres: Junior, Patrícia e o cliente

Patrícia e Junior com a banda Catedral, a quem eles assessoram, no camarim após um show do trio no Canecão

Por Leisa Ribeiro

Em maio de 2003 surgiu a produtora Los Tres, administrada por Francisco Junior e Patrícia Ingo Tendrich. Com um foco diferente, a Los três chegou com o intuito de mudar a postura no mercado de administração de carreira de artistas. Ou seja, eles querem dar uma opção ao artista. Não apenas vender o show dele, mas trabalhá-lo como todo, seja em MP3 ou nas novas mídias e até mesmo nas mais tradicionais. Apesar do momento crítico que o mercado fonográfico vivencia no Brasil, eles têm a garra e a determinação de empreendedores natos. “Nosso trabalho é qualificar e profissionalizar”, disse Junior, entre um café e outro, ao receber a equipe do UNIVERSO MUSICAL no agradável escritório da produtora em Copacabana, no Rio.
Os sócios explicam que, em breve, os selos serão os captadores de talentos. Aqui, no Brasil, isso ainda é muito novo, mas na Europa já vem dando certo há alguns anos. Cada um dos parceiros veio de uma grande gravadora. Bagagem e conhecimento não lhes faltam, e Patrícia sabe muito bem como definir isso. “A música corre no sangue. a gente vai lutar e mostrar para o mercado que o campo dá certo”, disse ela, com um largo e simpático sorriso.
O pique da dupla é tanto que eles já pensam em lançar um próprio selo. E eles não temem a pirataria. “Pirataria é questão de crime organizado. São pessoas do mercado fonográfico que tiram proveito do custo alto do CD. Não adianta ficar repreendendo o camelô, que é a ponta que ganha menos. É do ser humano colecionar. E é do ser humano ter o original, mas ele sabe o que é exploração”, argumentou Junior.
Patrícia e Junior ainda contam com o apoio de Carol, uma espécie de braço direito que ajuda a manter os contatos da empresa, que já vieram até dos EUA e da China, como no caso da banda Penélope. “Não temos nada fechado. Tudo depende de como a música vai parar lá fora e isso é um outro processo que eu deixo para a Patrícia”, despistou Junior, em coro com a sócia. “Não estamos com pressa de sair do país”, afirmou ela.
No momento, a Los Três já administra a carreira da banda Penélope, de Luka Ferreira, da banda Catedral e de alguns nomes ainda não definidos que eles pediram para não citar. E tem ainda os clientes de assessoria de imprensa, como a Casa de Apoio à Criança com Câncer. Boa sorte e parabéns aos dois Los Tres!


 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções