Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Titãs para todas as idades

Cheila Bragança/jprevistas.com
Os cinco Titãs remanescentes no camarim do Canecão no show do dia 19. A saída de dois integrantes não tirou o fôlego da banda no palco

Por Leisa Ribeiro

Os Titãs fizeram uma miniturnê de lançamento de seu mais recente CD, Como Estão Vocês?, no Canecão, no Rio, entre os dias 19 e 21 de março. No palco, que teve o cenário assinado por Zé Carratu, eles mostraram algumas músicas novas, como Eu Não Sou Um Bom Lugar (escolhida a primeira faixa de trabalho, mas sem obter grande repercussão nas rádios), Provas de Amor e Enquanto Houver Sol, tema da novela “Celebridade” (atual faixa de trabalho e, agora sim, um grande hit).
Os antigos sucessos também tiveram vez, a exemplo de Flores e Bichos Escrotos. Uma das novidades da atual turnê é que os integrantes da banda fazem questão de inovar a cada apresentação, revezando sempre seu extenso repertório de mais de 20 anos de estrada.
Acompanhados por Lee Marcucci (baixo, substituindo Nando Reis) e Emerson Villani (guitarra, no lugar de Marcelo Frommer), os Titãs continuam fazendo muito barulho e lotando todas as casas de show por onde passam. Os fãs, famosos ou não, se aglomeravam no gargarejo da primeira fila do Canecão, no dia 19. Independentemente da idade, a galera delira com as letras e as melodias que fazem parte da trajetória da banda. Nesse show, por exemplo, além dos filhos do guitarrista Tony Belloto, havia várias crianças curtindo o mesmo som que seus pais curtiam antes mesmo dos filhos nascerem. Sem contar os diversos casais, que pareciam ter se conhecido há alguns anos em um outro show dos Titãs.

Novas funções

Como Estão Vocês? é o 15º trabalho da carreira dos Titãs, e foi lançado em novembro de 2003 pela BMG. No disco, a banda traz letras compromissadas com a consciência crítica, sem esquecer daquela velha e boa pulsação de um coração vivo, marca registrada dos Titãs. Produzido por Liminha, o cd foi gravado e mixado entre junho e setembro de 2003.
O CD é o primeiro da banda depois da saída de Nando Reis, que ano passado seguiu rumo à carreira solo. São 15 músicas, todas inéditas, sendo uma, As Aventuras do Guitarrista Gourmet, dedicada a Marcelo Frommer, morto em 2001 na capital paulista. A banda teve de fazer algumas adaptações para compensar a segunda perda em sua formação em tão pouco tempo.
Branco Mello e Paulo Miklos assumiram, respectivamente, o baixo e a guitarra, dividindo os vocais com o tecladista Sérgio Brito (completam a banda o guitarrista Tony Bellotto e o baterista Charles Gavin). No Canecão, os dois pareceram estar adaptados à nova função, fazendo a galera “explodir” em Será Que É Disso Que Eu Necessito?, A Verdadeira Mary Poppins e na música mais pedida e aplaudida pelos presentes, Polícia.
Ser um titã é isto: inovar quando for preciso para continuar no topo e dar prosseguimento a uma extraordinária carreira de sucesso.



Clique aqui para ler a crítica do CD Como Estão Vocês? e uma entrevista exclusiva com o tecladista Sérgio Britto




Matérias relacionadas:

  Titãs define datas e local para a gravação de seu MTV Ao Vivo
  O novo disco de inéditas dos Titãs

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções