Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  ‘Chicleteiros’ cariocas se rendem à folia do axé

www.chicletecombanana.com.br
O vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, recebendo o prêmio de melhor banda de 2003, dado pelos leitores da revista Conta Mais

Por Leisa Ribeiro

No dia 12 de março, a banda baiana Chiclete com Banana fez uma única apresentação no Rio. O estacionamento lotado duas horas antes do show denunciava que os ingressos estavam esgotados até mesmo na mão dos cambistas. Os carros com porta-malas abertos já tocavam o cd ao vivo que a banda gravou, no carnaval de 2003, junto com o DVD. Intitulado Chiclete na Caixa – Banana no Cacho, o CD foi lançado no final do ano passado pela BMG, enquanto o DVD, o primeiro de Bell e cia., saiu em fevereiro último.
Uma galera bonita e animada lotava os corredores do shopping que abriga o Claro Hall, palco do show, que teve um pouco mais de duas horas de duração. Antes do início da apresentação já se ouviam músicas que foram sucesso neste e em outros carnavais baianos, um verdadeiro ensaio. Os acessórios eram os mais variados entre os foliões fora de época, inclusive abadás estilizados de vários blocos de carnaval.
A gravação do CD e do DVD contou com equipamentos de última geração; várias câmeras e microfones foram instalados por todo o trio elétrico, resultando em um trabalho histórico. Por isso não é difícil para um fã do Chiclete sentir a emoção de um carnaval em Salvador ao assistir ao DVD. São imagens inesquecíveis para quem esteve lá e impressionantes para quem nunca tinha visto nada igual. A Bahia é mesmo uma terra de encantos e magia que espalha alegria, durante todo ano, para o Brasil inteiro com as chamadas micaretas.
A banda tem o costume de emocionar multidões com a sua variedade de ritmos, e por isso recebe tanto carinho e admiração dos chamados ‘chicleteiros’, aquelas pessoas que percorrem o Brasil todo só para assistir a mais um show da banda. Um público fiel constituído da mais variadas faixas etárias. Prova disso é que no fim de 2003 os leitores da revista Conta Mais elegeram o Chiclete como a melhor banda do país.
Além dos sucessos deste último trabalho e de sua carreira, a banda tocou músicas de Ivete Sangalo, Asa de Águia, Margareth Menezes e até Catedral, de Zélia Ducan, ganhou um toque baiano. As atrizes Solange Couto, Samara Felipo, Priscila Fantin, o ator Eri Jonhson e as coleguinhas do Caldeirão do Huck eram alguns dos VIPs que se renderam aos encantos da Bahia e ao ritmo contagiante do axé.

Banda recebe dois discos de ouro

O Chiclete com Banana é formado por Bell Marques (guitarra e vocal), Wadinho Marques (teclados), Rey (bateria), Waltinho Cruz (percussão) e Deny (bateria). A história da banda começou ainda na década de 80, em festas de formatura e bailes de Salvador. Tudo aconteceu bem devagar até que eles abraçaram a idéia de tocar em um trio elétrico usando equipamentos de potência transistorizada.
Logo depois, inovaram ao colocar os músicos para tocar na parte superior do trio, uma revolução para a época. A empatia da banda com público é tão alta que de sete a oito músicas por disco viram sucesso. Chiclete na Caixa – Banana no Cacho é um exemplo disso: Voa, Voa, Diga Que Valeu, Cabelo Raspadinho, Cidadão, Quero Chiclete e a regravação de Amor Perfeito, hit com Roberto Carlos, já estão na boca do povo.
O Chiclete ultrapassou as fronteiras do Brasil e já mostrou seu suingue na França, Espanha, Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Argentina. Até hoje são quase 800 mil cópias vendidas. No carnaval deste ano a banda
recebeu dois discos de ouro: um pelas 25 mil cópias vendidas do DVD e outro pelas 100 mil do CD. A premiação aconteceu em pleno circuito Campo Grande-Avenida, quando o Chiclete era seguido por milhares de foliões do bloco Camaleão. “Nada melhor do que receber esta premiação na Bahia”, disse Bell, na ocasião, ao receber os prêmios do ator-fã Eri Johnson.


Leia uma crítica do CD Chiclete na Caixa – Banana no Cacho na seção Lançamentos/Popular



Veja mais:


   Disco:  Chiclete na Caixa – Banana no Cacho (Ao Vivo)
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Sou Chicleteiro
  Chiclete na Ponta da Língua
  Chiclete na Caixa, Banana no Cacho - Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções