Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Sem Aline Barros, AB Records investe na juventude de Andressa e Thaís Moura

Reprodução
Thaís Moura com uma boina à lá Kelly Key: com apenas 12 anos, a cantora e compositora já participou de showmícios e até se apresentou na Bolívia
No dia da assinatura do contrato entre Aline Barros e a MK Publicitá, o pastor Ronaldo Barros, presidente da AB Records e pai da cantora, afirmou que, agora que perdera o principal nome de seu cast, continuaria fazendo o que sempre fez: investir em novos talentos. O pastor e empresário cumpriu literalmente sua promessa ao contratar as pré-adolescentes Andressa, de 11 anos, e Thaís Moura, de 12. As duas estão lançando seus primeiros discos pela gravadora: Portas Abertas é também o primeiro trabalho na carreira de Andressa, enquanto Tuas Palavras é o segundo CD de Thaís Moura, que vinha de um disco independente, Pode Confiar em Deus, lançado em 2000.
Há vários pontos em comum na vida e na carreira de Andressa e Thaís. Ambas são cariocas e começaram a cantar bem cedo: Andressa aos 5 anos, liderando o grupo Lírio dos Vales, de sua igreja, Tabernáculo do Evangelho de Jesus; e Thaís aos 3, quando foi convidada pelo grupo de louvor de sua congregação, a Assembléia de Deus de Bonsucesso, a subir ao palco e se juntar aos demais músicos, em um culto ao ar livre.
Mas o principal ponto de interseção entre elas é mesmo Aline Barros. Quando a cantora tinha um programa de TV, intitulado “Bom É Ser Criança” (mesmo nome de dois CDs infantis que lançou pela AB Records), convidou as duas a se apresentar no quadro “Espaço Aberto”, reservado para novos talentos. As duas chamaram a atenção do pastor Ronaldo, que acabou as contratando.
Andressa e Thaís também guardam semelhanças entre seus discos. Os dois têm apenas dez faixas, sendo algumas delas assinadas pelas próprias cantoras, sem parceiros. Portas Abertas traz cinco músicas compostas por Andressa – Jesus É A Solução, É Muito Fogo, Glória Que Sobe, O Candeeiro e Quem É Este – enquanto Thaís é responsável pela canção que abre Tuas Promessas, Esse É O Nome.

Estilos diferentes

Mas as semelhanças param por aí. Musicalmente, Andressa e Thaís adotam estilos diferentes. A primeira dedica-se mais ao louvor pentecostal, com letras que exaltam o poder de Deus e a vitória de seu povo, e ritmos, em sua maioria, animados. Bons exemplos são os forrós É Muito Fogo, com versos como “Quando o fogo desce, o inferno estremece / Quando o fogo desce, um milagre acontece”, e Glória Que Sobe, que diz: “É glória que sobe, fogo que desce / A terra estremece aqui neste lugar / Toda enfermidade Ele vai curar / E todo pecado Ele vai libertar / Quem não é batizado / Ele vai batizar / Deixe O Fogo Te Queimar”.
Também há baladas, como O Deus do Impossível e Quem É Este, mas elas, além de manterem o teor pentecostal das letras, são minoria. A cantora lembra muito Cassiane e, principalmente, seu clone infantil, Bruna Karla, que, assim como Andressa, é um jovem talento que está voltando sua carreira para o público adulto.
Com Thaís Moura é ao contrário. Em Tuas Promessas, a cantora adota um estilo pop-adolescente, misturando baladas (Nas Mãos do Oleiro, Tudo por Amar Você) e músicas dançantes (Esse É O Nome, Não Posso Temer). Apenas uma faixa, a última, é um louvor pentecostal: A Glória de Deus.
Thaís, na verdade, é mais experiente que Andressa. Basta ver alguns dos compositores escolhidos por ela: a pastora Alda Célia (Nas Mãos do Oleiro), Rozeane Ribeiro (Santo) e Flávia Afonso (Tudo por Você e A Glória de Deus). Os ritmos e a boina à lá Kelly Key que ela usa nas fotos do encarte já indicam: o CD é voltado para o público teen.
Além disso, Thaís possui mais tempo de estrada. Em 1998, ela foi convidada para cantar na campanha de Anthony Garotinho e Benedita da Silva ao governo do Estado do Rio. A partir daí, ela começou a se apresentar nos mais diversos tipos de lugares, como a estação Central do Brasil, o Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, e a Prefeitura da capital fluminense. Thaís já cantou em igrejas de outros estados e, nos últimos três anos, vem se apresentando nas reuniões da filial carioca da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep). A cantora já rompeu até as barreiras nacionais, tendo sido convidada para cantar na Bolívia.
Seguindo esse caminho, o futuro guardará boas surpresas para Andressa e Thaís.


Veja mais:


   Disco:  Portas Abertas e Tuas Promessas
     Ficha técnica, faixas e compositores
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções