Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Pitty lançará seu primeiro DVD em 2004

Divulgação
A bela Pitty não esperava o sucesso obtido por seu 1º disco, Admirável Chip Novo. “Foi espontâneo, natural, e só deixa a gente com mais gás pra seguir em frente”, diz a cantora
Em 2003, uma baianinha bonita e arretada varreu como um furacão o cenário pop-rock brasileiro. Depois de alguns anos dedicando-se à banda de hardcore Inkoma, Priscila, ou, mais precisamente, Pitty (apelido dado a ela por causa da baixa estatura) decidiu tomar novos rumos. Cansada dos rótulos impostos pelo rock pesado, a cantora, de 26 anos, partiu para uma carreira solo que teve uma repercussão muito maior do que ela poderia sonhar.
Seu primeiro CD, o ótimo Admirável Chip Novo, caiu nas graças dos roqueiros e, o que é melhor, das rádios. Ponto para ela, principalmente porque o disco foi lançado por uma gravadora de médio porte, a Deckdisc. “Quando fizemos esse disco, não esperávamos fazer esse barulho todo, e tá rolando. Foi espontâneo, natural, e só deixa a gente com mais gás pra seguir em frente”, conta Pitty.
No álbum, a cantora continua com sua fúria roqueira, mas abre espaço para o pop, o punk e as baladas. Para se ter uma idéia da transformação do som da “menina baiana”, a faixa Temporal conta com as participações de Jacques Morelenbaum (violoncelo), Moska (violão) e Ricardo Amado (violino), enquanto o onipresente Liminha toca baixo na balada Equalize. Nas letras, algumas delas inspiradas em escritores e filósofos renomados, Pitty mistura indignação, amor, sexo, ficção científica e outros temas.
A primeira faixa de trabalho, Máscara (aquela dos versos “Seja você / Mesmo que seja bizarro”, usada de forma cômica pelo travesti Lacraia, parceiro de MC Serginho, na entrega do Video Music Brasil 2003) tomou de assalto as rádios-rock do país. A segunda, Admirável Chip Novo, teve um desempenho ainda melhor: além de trazer a Pitty novos fãs, o clipe da música chegou ao primeiro lugar do Top 20 MTV, parada normalmente liderada por bandas internacionais.

Novo CD para 2005

Mas o sucesso de Pitty foi além. Ela dividiu palcos Brasil afora com grandes nomes da música nacional (no dia 7 de setembro, ela participou do Skol Rio ao lado de Marcelo D2 e Nando Reis), cantou no Claro Hall, maior casa de shows do Rio e uma das maiores da América Latina, participou de inúmeros festivais e concorreu aos prêmios de Revelação e Melhor Videoclipe Segundo A Audiência no último VMB. Isso sem contar que foi apontada por diversos veículos, inclusive o UNIVERSO MUSICAL, como a grande revelação do pop-rock nacional em 2003.
Para que tudo isso acontecesse, Pitty, como fizeram Raul Seixas e Marcelo Nova, teve de deixar sua Bahia natal. Primeiro ela foi para o Rio, onde morou por seis meses. Agora vive em São Paulo, onde, segundo ela, “é mais fácil trampar” (pelo visto, ela já fala como paulista). “Ainda não dá pra morar na Bahia e ter banda, porque a estrutura lá é precária. Mas as coisas estão caminhando e a cena se organizando, vamos ver no que dá”, diz a cantora.
Para 2004, Pitty prevê lançar um DVD no meio do ano e começar a fazer um novo CD no segundo semestre, previsto para 2005. Se for parecido com Admirável Chip Novo, pode-se esperar um grande disco. Mas, com a experiência que adquiriu em 2003, Pitty promete um trabalho ainda melhor. Aguarde que vem coisa boa por aí.


Veja mais:


  Entrevista com Pitty: “vou continuar fazendo o que for verdade pra mim”
   Disco:  Admirável Chip Novo
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Pitty mais pesada e contundente no CD Anacrônico
  Com novo guitarrista, Pitty prepara 2° CD
  Pitty lança no Canecão seu primeiro DVD
  Pitty estréia no Circo Voador e recebe Troféu U.M.


Resenhas relacionadas:

  Admirável Chip Novo
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções