Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Para comemorar dançando e louvando

Divulgação
O novo disco de Marina de Oliveira traz, propriamente, 17 faixas, incluindo sucessos de toda a sua carreira
Em 2001, ao completar 15 anos de carreira, Marina de Oliveira teve uma idéia: em vez de comemorar simplesmente lançando uma coletânea, ela, que sempre foi conhecida por ser uma inovadora no mercado gospel, pensou em reler seus principais sucessos na forma de remix. A intenção era trazer para os evangélicos uma tendência musical que já era comum no meio secular, mas ainda era um tabu entre os crentes.
Tanto que sua gravadora, a MK Publicitá, negou o pedido na época, por considerá-lo “arrojado demais” para o ministério da cantora. Mas em 2003, graças ao sucesso do programa jovem “Os Arrebatados” – transmitido há um ano pela rádio 93 FM, do grupo MK de Comunicação – a gravadora decidiu lançar um CD com 14 remixes dos principais artistas de seus cast. O sucesso foi tamanho que abriu as portas para Marina, dois anos depois, lançar seu próprio CD de remixes.
“A minha canção que saiu no CD Arrebatados, Coração Adorador, foi a música de demonstração que eu fiz pra MK na época. Só que a gravadora não aprovou o projeto. Dois anos depois, a rádio 93 FM fez esse programa “Os Arrebatados” e lançou um CD de remixes, incluindo Coração Adorador. Com o sucesso de Arrebatados, eu tive uma abertura para chegar de novo à diretoria da empresa e pedir para lançar agora o Remix 17”, conta Marina.
Remix 17 é o 13º álbum da carreira da cantora, que estreou em 1986, com Faça Um Teste, disco considerado um marco para a moderna música gospel. “Faça Um Teste era uma coisa extremamente moderna pra época. Até mais moderno do que um remix é hoje no meio evangélico, porque hoje nós estamos com a nossa mente, nosso coração muito aberto pra tudo isso”, lembra Marina, que não se importa em carregar a fama de ser uma espécie de revolucionária da música evangélica. “Se você não for ousado você não conquista nada na vida. E se você não conquistar você nunca vai multiplicar. Então, se a ousadia é essencial pra isso, eu fico com essa marca feliz da vida”, afirma a cantora.

Disco lembra Arrebatados

O novo trabalho de Marina traz, propriamente, 17 faixas, incluindo sucessos de toda a sua carreira, desde o primeiro disco (Faça Um Teste, do disco homônimo) até o mais recente (Jesus Volta Logo (O Céu Se Abre), de Um Novo Cântico), passando por Aviva, Herança, O Nome de Jesus e Amor em Qualquer Língua (em pot-pourri com O Amor Será O Nosso Lar). Há ainda músicas que ela não gravou na carreira solo, como Você É Tudo Que Eu Pedi para Deus, registrada somente na coletânea Amo Você, e Meu Paraíso, que foi gravada pelo Grupo Voices, projeto paralelo de Marina junto com Fernanda Brum, Josyanne, Eyshila e Liz Lanne, no disco em espanhol Colores del Amor.
O disco traz algumas semelhanças com Arrebatados. Entre elas, o esquema non-stop (as músicas tocando uma em seguida a outra, sem intervalo) e a mistura de ritmos, como house, rock, hip hop, pop e funk. Marina vê em Remix 17 uma nova e poderosa forma de evangelização. “Tem alguns amigos meus de longa data que não têm meus CDs em casa, ou só têm porque são meus amigos. Mas esse eles ouviram e me ligaram pedindo o CD. Então eu vejo nisso um novo braço ministerial, uma nova abertura para as pessoas poderem ouvir a Palavra de Deus, porque ela é eficaz e verdadeira, apesar do ritmo”, diz a cantora. Mais uma vez, Marina inova, sendo verdadeira e mantendo a coerência com sua trajetória.


Veja mais:


  Entrevista com Marina de Oliveira: ‘se você canta um ritmo moderno e não tem base espiritual, você pode acabar fazendo um grande baile, e não um grande culto de louvor’
   Disco:  Remix 17
     Ficha técnica, faixas e compositores
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções