Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Fagner e Zeca Baleiro celebram o amor pela música

Divulgação/Cristina Granato
Fagner e Zeca Baleiro gravaram seu primeiro DVD entre os dias 12 e 14 de dezembro, no Rio. “Não tínhamos o objetivo de repercutir esse show, era uma experiência, um trabalho artesanal que deu certo”, conta Zeca

Por Leisa Ribeiro

De 12 a 14 de dezembro, Fagner e Zeca Baleiro subiram ao palco do Canecão, no Rio de Janeiro, para a gravação do DVD que leva o mesmo no nome do cd lançado há três meses, Raimundo Fagner E Zeca Baleiro. A realização do disco audiovisual é uma parceria entre a Indie Records e o canal Multishow, que irá transformar o espetáculo em um especial de TV no início de 2004.
Com algumas paixões em comum, como a música e o futebol, eles se conheceram através de um amigo dos dois há mais ou menos três anos, e de lá pra cá já somam mais de 20 canções como resultado de uma parceria que deu certo. “Nossa parceria fluiu de uma maneira muito leve”, diz Zeca. “Acho que é uma alquimia, uma afinidade musical”, completa Fagner.
E para registrar este encontro espontâneo, que já viajara por sete cidades brasileiras em abril de 2002, foram reservados três dias de show com a casa lotada de um público variado – era possível ver casais de mãos dadas, rodas de amigos, homens e mulheres, ou seja, fãs de cada um da dupla que se uniram para aplaudir um grande espetáculo. “Não tínhamos o objetivo de repercutir esse show, era uma experiência, um trabalho artesanal que deu certo”, conta Zeca, animado com o novo projeto.
Fagner, que têm 30 anos de carreira (o triplo de Zeca Baleiro), se mostrou muito à vontade com o novo parceiro, que ainda chegou a ouvir seus discos de vinil quando criança. “O importante é que a parceria se impôs com um acréscimo para ambas às partes”, relata.
A conseqüência desta troca saudável pode ser conferida em todas as 11 faixas que compõem o disco. “Poderia ter sido desastroso, mas não foi”, diz um Fagner empolgado com a agenda de shows que deve percorrer todo o Brasil. Palavras E Silêncio é a música de trabalho, e já está tocando nas principais rádios do país. Além de Fagner e Zeca Baleiro, o show tem mais quatro músicos que tocam vários instrumentos, dando origem a um espetáculo temperado de ritmos brasileiros.
O cenário simples estava composto por algumas luminárias coloridas, remetendo ao artesanato nordestino – Fagner é do Ceará e Zeca do Maranhão – e telas brancas que ganhavam cores de acordo com as luzes utilizadas. Muito bem-humorados durante a apresentação, Zeca e Fagner brincaram com a platéia e falaram sobre a esperança do povo brasileiro. Eles fizeram elogios um ao outro e cantaram alguns sucessos solos da carreira de cada um.
Ao final da apresentação, eles voltaram para um bis emocionante e animado pelo forró, mostrando que o principal para esta parceria estar dando certo é que os dois fazem exatamente o que gostam: música.



Veja mais:


  Simplicidade e ecletismo marcam o CD Raimundo Fagner E Zeca Baleiro
   Disco:  Raimundo Fagner E Zeca Baleiro
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções