Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Pra sempre e com muito amor

Reynaldo Dias
A maioria das músicas de Pra Sempre é dedicada a mulher de Roberto, Maria Rita, morta em 99. “Eu tenho que seguir meu caminho, às vezes com momentos de muita tristeza e saudade, e até lágrimas, mas tenho que seguir”, disse o cantor
Por Leisa Ribeiro

Foi com muito bom humor e emoção que Roberto Carlos recebeu a imprensa no Hotel Cæser Park, no Rio de Janeiro, em 4 de dezembro, para o lançamento de Pra Sempre (Sony Music), CD que estava sendo mantido em segredo, desde julho, em cofre bancário. “Esse disco é uma mensagem de amor”, define o Rei, com os olhos marejados. A maioria das letras que compõem o CD – seu primeiro só de inéditas em sete anos – foi escrita pelo cantor e compositor, e fala exclusivamente do amor que Roberto sente por Maria Rita – sua mulher que faleceu de câncer em 1999.
“Eu tenho que seguir meu caminho, às vezes com momentos de muita tristeza e saudade, e até lágrimas, mas tenho que seguir”, disse o cantor. Roberto afirmou durante a coletiva que a cada verso escrito para as canções do CD ele chorava muito de emoção porque está diretamente a ligado a muitas coisas do seu coração.
Pra Sempre fala exatamente de amor, como ele deve ser visto por todo mundo. Um sentimento positivo, que deve durar para sempre. Roberto, em outros trabalhos, já falou de amor, inclusive sobre amores que não foram bem-sucedidos, mas não gosta de falar das tristezas do amor, das coisas feias do sentimento.
“Quero fazer músicas que falem de amores bem-sucedidos em sua forma mais ampla e mais linda, como é o meu amor e o de Maria Rita”, diz ele, apaixonado. Além de Erasmo Carlos, seu parceiro constante, Roberto ainda conta neste CD com outros compositores como Mauro Motta, Carlos Colla, Lula Barbosa, Pedro Barezzi, César Augusto e Eduardo Lages, que mantiveram títulos que também são declarações de amor.
No CD há uma música que faz referência a um antigo sucesso, Calhambeque, que ganhou o nome de Cadillac, e é mais uma parceria de Roberto e Erasmo. “Para os fãs de Calhambeque eu aviso que não é uma troca. No fim da música eu faço questão de citar que depois de todo o passeio com o Cadillac eu o coloco ao lado do Calhambeque”, explica o Rei, que também anda recebendo propostas para reviver outro grande sucesso: participar do cinema nacional, como fez na década de 60.
“Não existe nenhum projeto concreto para eu voltar a atuar, mas algumas pessoas ficam ocupando a minha cabeça com essa idéia de cinema. E como cinema é uma coisa fascinante, é possível que um dia eu volte a filmar”, diz o Rei.
Outro projeto que pode ficar para um futuro próximo é a gravação de um CD com sucessos da Jovem Guarda, movimento que contava também com a participação de Erasmo e Wanderléia, entre outros.
“Penso em gravar esse disco, só não sei quando seria. É um disco trabalhoso e tem que sair perfeito, um disco realmente interessante e não simplesmente pra relembrar”, afirma Roberto.
Mais sorridente do que nos últimos anos, o Rei disse que sempre foi muito bem-humorado, até mesmo durante as tristezas e os problemas que passou na vida. “Gosto de chegar ao estúdio com bom humor”, diz ele. Segundo Roberto, esse sentimento acaba disfarçando o que sente verdadeiramente. “Gosto de fazer um esforço, as coisas continuam iguais, e é o meu amor que me ajuda a trabalhar”, completa.

Sem planos para DVD

A primeira música de trabalho do CD, o fox Pra Sempre, já está nas rádios. Roberto Carlos ainda não adianta o nome do show que vai divulgar o disco, mas garante que será um trabalho muito bonito e que vai passar pelas principais capitais do país. Por enquanto não existem planos para que o show vire DVD, diferentemente do último trabalho do Rei, ano passado, que foi também foi registrado no formato audiovisual.


Veja mais:


   Disco:  Pra Sempre
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Roberto Carlos ganha 2° DVD e tem sua discografia relançada
  As emoções de Roberto Carlos no Rio
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções