Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Eliana Printes grava Paralamas e Cidade Negra em seu quinto disco

Reprodução
Em Pra Você Me Ouvir, Eliana Printes aposta no ecletismo dos compositores, que vão de Chico César a Paralamas do Sucesso. “Ouço de tudo e tenho o hábito de ouvir rádio”, diz a cantora

Por Leisa Ribeiro

A cantora amazonense Eliana Printes recebeu a imprensa em um café de uma loja de CDs para o lançamento de Pra Você Me Ouvir (Indie Records), o quinto álbum de sua carreira – o quarto pela Indie Records – produzido por Chico César. Primeiro foi feito um convite para que o compositor fizesse uma participação em uma faixa do CD, e somente depois de alguns contatos Chico César foi cotado para produtor deste trabalho, que é o primeiro da carreira de Eliana que não é autoral.
O CD tem músicas que fizeram muito sucesso em outras vozes, como Firmamento, gravada pela banda Cidade Negra, e Ninguém Vive sem Amor, dos Fivers.
“Ouço de tudo e tenho o hábito de ouvir rádio. Música para mim precisa de um único critério: me emocionar”, conta Eliana, que adotou o Rio de Janeiro para viver há cinco anos.
“Amo o Rio, o humor dos cariocas, mas não acredito que me torne um deles. Preciso das características da minha terra”, completa. E quando o assunto é boi do coração ela prefere não gerar intriga.
“Digo sempre que sou garanchoso”, afirma a cantora, fazendo uma brincadeira com os grupos da terra natal Garantido e Caprichoso.
O show de lançamento acontece no Teatro Amazonas, em Manaus, no dia 17 de outubro.
“Não sei se é coincidência, mas sempre o show de lançamento acontece por lá. Depois venho com o show para o Rio (em lugar ainda não definido) e aí ninguém me segura! Quero viajar todo esse Brasil”, diz a cantora, que ainda não pensa em construir uma carreira internacional.
“O Brasil está se ouvindo mais e acho importante valorizar isso”, afirma. E não vai ser difícil atender o convite que a cantora faz no título do CD, já que o disco está recheado de canções românticas para ouvir com os rostos coladinhos.



Veja mais:


  Pra Você Me Ouvir: entre as baladas e o pop
   Disco:  Pra Você Me Ouvir
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções