Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Morte de guitarrista não muda os planos do Catedral

jaj.tripod.com.br/bandacatedral
A trágica morte do guitarrista José Cezar Motta, vítima de acidente de carro, não impedirá o Catedral de gravar seu primeiro DVD, em agosto e setembro
Preparando-se para gravar seu primeiro DVD, que comemora os 15 anos de carreira do grupo, o Catedral sofreu um duro golpe na madrugada do dia 22 de julho: o guitarrista José Cezar Motta, 33 anos, morreu no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, vítima de acidente em seu carro na Linha Vermelha, na tarde do dia 21. Acompanhado da esposa e dos dois filhos, que não sofreram ferimentos graves, Motta dirigia seu automóvel quando um pneu soltou-se de outro carro, na pista oposta, e chocou-se violentamente contra ele. O músico ainda foi levado para o hospital, em estado crítico, mas logo os médicos constataram morte cerebral. José Cezar não resistiu e morreu por volta das 2 horas da manhã.
Em nota à imprensa, a gravadora do grupo, Line Records, informou que, mesmo abalados, os demais integrantes do Catedral – os irmãos de José Cezar, Kim (vocais) e Júlio Motta (baixo), e o primo Guilherme Morgado (bateria) – pretendem ainda gravar o DVD, que seria também uma forma de homenagear o parente e amigo perdido. O disco, que também sairá no formato CD, será acústico, gravado ao vivo nos estúdios da Rede Record no Rio de Janeiro, em setembro, com lançamento previsto para novembro. Além dos principais sucessos dos 15 anos de carreira do Catedral, o CD/DVD terá quatro músicas inéditas.
O contrato com a Line Records é exclusivo para o lançamento do disco ao vivo. Mesmo assim, marca a volta do Catedral a uma gravadora gospel, depois que a banda, depois de 12 anos atuando nesse mercado, trocou a gravadora MK Publicitá pela Warner Music, como forma de expandir seu público. Kim e cia. publicaram a seguinte nota no site oficial da banda falando sobre a mudança: “Uma coisa é a nossa religiosidade, que não vai mudar. Somos protestantes. Apenas não podíamos mais ficar limitados ao mercado da música gospel. Ultrapassamos as barreiras e queremos estar onde o povo está. Hoje, a nossa música é o nosso trabalho. Religião é assunto pessoal.” Pela Warner o grupo lançou três discos: Pra Todo Mundo (1999), que vendeu 68 mil cópias; Mais do Que Imaginei (2001, 87 mil); e 15º Andar (2002, 40 mil).
Para a Line Records, o lançamento do CD/DVD do Catedral reforça o projeto de diversificação musical que o braço fonográfico da Igreja Universal do Reino de Deus vem promovendo nos últimos dois anos. “Este projeto do Catedral é mais um passo da gravadora para conquistar cada vez maior espaço não só no segmento gospel como também no mercado popular, pois a banda conseguiu ao longo destes três anos o reconhecimento da mídia popular e de uma fatia bastante considerável de admiradores em todo o país”, diz Mauricio Soares, diretor comercial da Line.



Veja mais:


  Grupo nunca teve medo de ser polêmico
  Produtor explica volta à gravadora gospel e anuncia disco inédito


Matérias relacionadas:

  Catedral fala de A Resposta de 1 Desejo, planeja CD sobre Elvis e admite um possível MTV Ao Vivo
  Catedral recebe Troféu U.M. no palco do Olimpo
  Catedral inicia turnê nacional de Acima do Nível do Mar
  Kim fala sobre coletânea do Catedral, show no Canecão e carreira solo
  Catedral grava CD e DVD acústico


Resenhas relacionadas:

  A Resposta de 1 Desejo
  Acima do Nível do Mar 
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções