Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  A dois passos de Paris

Divulgação
O Revelação trocou a multinacional BMG pela gravadora independente DECKdisc. Alguém tem dúvida de que foi uma boa troca?
Eles ainda não tocaram no Olimpia de Paris, como prometem no samba O Show Tem Que Continuar, mas arrasaram no Olimpo, no Rio de Janeiro. Os sambistas do grupo Revelação estão lançando seu terceiro disco, Ao Vivo no Olimpo, gravado em um concorrido show na casa de espetáculos carioca, em fevereiro de 2002. O disco marca a estréia do sexteto formado Xande (cavaquinho e voz), Mauro Júnior (banjo), Beto Lima (violão), Artur Luís (reco-reco), Rogerinho (tantã) e Sérgio Rufino (pandeiro) na gravadora DECKdisc, após uma passagem conturbada pela BMG.
Ao Vivo no Olimpo traz 14 faixas, em clima de roda de samba. Todas são inéditas na voz do grupo e duas são novas: a romântica Se Você Me Chamar Eu Vou e a bem-humorada Zé Meningite, uma espécie de Pulso, dos Titãs, em versão de samba. A intenção inicial era gravar os sucessos dos discos Grupo Revelação (1999) e Nosso Samba Virou Religião (2001), mas como a BMG não liberou as músicas, o sexteto decidiu registrar canções suas que foram sucesso com outros artistas mescladas a hits alheios. A primeira faixa de trabalho, Grades do Coração, sucesso com Neguinho da Beija-Flor, conquistou as rádios do país, inclusive permanecendo diversas semanas no topo da parada das “mais pedidas”. Já Samba de Arerê ficou famosa na voz de Beth Carvalho, enquanto Preciso Te Amar conquistou as rádios na interpretação do Soweto. Além de O Show Tem Que Continuar, o Revelação traz versões para Vacilão, de Zé Roberto, hit com Zeca Pagodinho; Do Jeito Que A Vida Quer, de Benito di Paula; e Se..., de Djavan. Também destaca-se no disco o pot-pourri Deixa Clarear/Dora, um dos momentos mais aplaudidos do show.

Romântico, não meloso

Os integrantes do Revelação se conheceram ainda nos anos 80, nas rodas de samba do Cacique de Ramos. Em 1996 formaram o grupo e passaram a tocar semanalmente na quadra da escola de samba Arranco do Engenho de Dentro. O sucesso da música Coração Radiante, escrita por Mauro Júnior e Xande e interpretada pelo Samba Solto, despertou a atenção da indústria fonográfica. Já em seu primeiro disco o Revelação conquistou as paradas de sucesso, mesclando a experiência do partido-alto às inovações da década de 90. Mas sempre preocupado com a qualidade. “Começamos a tocar nos anos 80 e aprendemos muito naquela época. Fazemos músicas românticas, mas não melosas como os grupos que estão aí. Nós gostamos de samba”, explica Mauro.
O Revelação deixou a BMG por considerar que a multinacional não se empenhou na divulgação do grupo. Os rapazes se mostram felizes com a mudança de gravadora, e esperam agora que o mesmo sucesso que têm no Rio chegue ao resto do país. “Na DECKdisc encontramos vontade de trabalhar, e vontade é quase tudo para o artista”, desabafa Mauro. Excursionando muito pelo país e com a música Grades do Coração estourada nas rádios, o grupo já conquistou o disco de platina pelas 250 mil cópias vendidas de Revelação Ao Vivo. Quem sabe a próxima parada não é em Paris?


Veja mais:


   Disco:  Ao Vivo no Olimpo
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Revelação ganha disco de ouro por seu 1° DVD, Ao Vivo no Olimpo
  Novo disco ao vivo sedimenta sucesso do Grupo Revelação


Resenhas relacionadas:

  Ao Vivo – Na Palma da Mão
  Novos Tempos
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções