Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Kid Abelha grava Ira!, improvisa Roberto, Kelly Key e Ivete Sangalo e homenageia Claudinho & Buchecha em seu Acústico MTV

Bruno Fortunato (à esq.), Paula Toller e George Israel: Acústico MTV é o segundo álbum desplugado do Kid Abelha, que gravou um disco nesse formato em 1995
Ar-condicionado gelado, lotação esgotada e uma vocalista linda de morrer. Esse foi o panorama do segundo dia de gravação do Acústico MTV do Kid Abelha, que aconteceu no dia 18 de setembro, no Pólo de Cinema e Vídeo, no Rio de Janeiro. A ordem do apresentador Max Fivelinha, de não ficar em pé durante a gravação, não pôde ser cumprida, já que a equipe da MTV calculou mal o número de convidados e muitas pessoas tiveram que esperar em pé mais de duas horas para entrar no set e depois mais três horas durante a gravação.
Se foi obrigado a enfrentar o desconforto e o frio do ambiente, pelo menos o público pôde se divertir com uma banda extremamente simpática e um repertório em sua maioria bem escolhido. Além, é claro, de ver de perto a exuberante quarentona Paula Toller, estrela da noite, que brincou o tempo todo com a platéia, imitou Kelly Key e Ivete Sangalo, cantou Roberto Carlos, fez discurso antiviolência e, surpresa, se declarou fã de Claudinho e Buchecha, a quem homenageou cantando Quero Te Encontrar. “Se deixassem, a gente cantava um monte de músicas deles”, disse Paula Toller, que ainda homenageou Cazuza em Brasil.
O Acústico MTV faz parte das comemorações dos 20 anos do Kid Abelha, completados em novembro, mês de lançamento do CD (o DVD sai em dezembro). Este é, na verdade, o segundo disco acústico do grupo, que em 1995 gravou o álbum Meio Desligado, sem o carimbo da MTV. Em seu segundo unplugged, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato apresentaram 20 músicas, privilegiando canções que ficaram de fora daquele disco; apenas três – Como Eu Quero, Eu Tive Um Sonho e Grand’ Hotel – se repetiram. Além das homenagens a Cazuza e Claudinho & Buchecha, o grupo apresentou as inéditas Meu Vício Agora, Nada Sei (Apnéia) e Gilmarley Song e uma releitura de Mudança de Comportamento, do Ira!, com a participação do guitarrista do grupo, Edgar Scandurra, que também tocou e cantou em Como Eu Quero. Acompanhou o Kid Abelha a banda formada por Kadu Menezes (bateria), Humberto Barros (piano), Nani Dias (violão), Ramiro Mussoto (percussão), Jeferson Vitor (trompete) e pelo barão-vermelho Rodrigo Santos (baixo). A produção do disco é de Paul Ralphes.


Veja mais:


  Acústico MTV Kid Abelha: entre erros, acertos e devaneios, grupo continua acima da média
  Entrevista com Kid Abelha: a um passo da MPB
   Disco:  Acústico MTV
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Kid Abelha mais maduro e sensual no CD e DVD Pega Vida
  Kid Abelha comemora sucesso de ‘Acústico MTV’


Resenhas relacionadas:

  Pega Vida
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções