Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  “2 Filhos de Francisco”: a história de um pai obstinado

Marcos Paulo Bin
Thiago Mendonça e Márcio Kieling, que vivem Luciano e Zezé di Camargo, respectivamente, no filme “2 Filhos de Francisco”
Galeria de fotos

Por Marcos Paulo Bin
10/07/02005


A crítica a “2 Filhos de Francisco – A História de Zezé di Camargo & Luciano” tem sido bastante favorável, e não é sem razão. O diretor Breno Silveira foi muito feliz ao tirar o foco da dupla e narrar a saga de um pai que não mede esforços para garantir um bom futuro aos filhos. Com isso, quem rouba a cena é Ângelo Antônio, ótimo no papel de Seu Francisco, pai de Mirosmar José di Camargo (Zezé) e Welson David de Camargo (Luciano), entre outros filhos.

A história começa na cidade de Pirinópolis, interior de Goiás. Pobre, morando de favor num sítio do sogro e frustrado por não ter sido músico, Seu Francisco vê no filho Mirosmar o talento que ele não tinha. Ao lado do irmão Emival, o futuro Zezé di Camargo forma a dupla Daby e Dieberson, que depois se chamaria Camargo & Camarguinho.

Em uma excursão pelo país, ainda crianças, eles sofrem um acidente de carro durante uma turnê e Emival morre. Os pais sentem-se culpados pela tragédia e Mirosmar desiste da carreira, que seria retomada anos depois, já em São Paulo.

Sob o nome artístico de Zezé, ele forma dupla com Dudu (não identificado no filme) e ganha um concurso. Mais tarde, já como Zezé di Camargo, grava um LP solo que não obtém repercussão, embora uma de suas músicas faça sucesso na voz de Leandro & Leonardo.

Com a ida de Welson para São Paulo, a dupla Zezé di Camargo & Luciano é formada. Zezé compõe É o Amor, mas a gravadora Copacabana se recusa a lançar o LP. Eles voltam para Goiânia, onde Seu Francisco faz de tudo para a música virar sucesso, o que acaba acontecendo. O disco é lançado e vende um milhão de cópias.

O filme ainda faz menção à paralisia de Wellington Camargo, irmão da dupla, mas não fala do seqüestro que ele sofreu nem cita a carreira de Wanessa Camargo, filha de Zezé com Zilu, vivida na trama por Paloma Duarte. Detalhe para a semelhança física entre o ator Márcio Kieling e Zezé di Camargo. O papel de Luciano coube a Thiago Mendonça.


Veja mais:


  Crítico da crítica quebra paradigmas






Resenhas relacionadas:

  Zezé di Camargo & Luciano

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções