Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Inédita de Chico faz homenagem a Gonzagão

Uma das 3 músicas inéditas que Chico Salles compôs para Forrozando é Estrela do Baião, uma bela homenagem a Luiz Gonzaga. “Acho que todo artista deveria escrever uma música para Gonzagão. Ele foi um mestre”, diz o cantor

Por Marcos Paulo Bin

A forma de Chico Salles homenagear os compositores pernambucanos foi escolher músicas inéditas de forrozeiros em plena atividade. Os escolhidos foram Avarese (Vamos Simbora Neném), as duplas Petrúcio Amorim e Bráulio de Castro (Forró Manhoso), Alexandre Leão e Manuca Almeida (Por Onde Anda) e Chiquinha e Zuca Gonzaga (Amor no Coração), e o trio Maciel Melo, Genaro e Júnior Vieira (Na Beirinha do Fogão).

De seu repertório, Chico apresenta três canções novas, cada uma com uma história diferente. Bem Paraíba é, segundo ele, uma forma de mostrar às pessoas quem é Chico Salles (“Sou cantador, violeiro, forrozeiro, sou sambista, brasileiro / Sou assim bem paraíba / Sou operário sem tostão, muito amor no coração / Vez por outra sou escriba”, dizem alguns versos). Coração Bandoleiro, por sua vez, foi uma canção com a qual Chico disputou um festival em Minas Gerais, ficando em sétimo lugar. Já Estrela do Baião é um lindo poema em homenagem a Luiz Gonzaga, sua principal influência.

“Acho que todo artista, independentemente do estilo, deveria escrever uma música para Gonzagão, cada um de seu jeito. Ele foi um mestre”, derrete-se Chico, que conheceu Luiz Gonzaga apenas como fã. Mas, graças à Prefeitura do Rio, que resolveu homenagear o Mestre Lua dando-lhe o nome da nova Feira dos Paraíbas, recentemente remodelada, Chico Salles, como freqüentador assíduo do local, não deixa de estar em contato com seu ídolo. Mesmo que seja na lembrança.


Veja mais:


  Chico Salles e José Milton: uma parceria “arretada”
   Disco:  Forrozando
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Forrozando

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções