Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  CD ao vivo, gravado nos EUA, mostra o reconhecimento da dupla

www.porteirapaulista.com.br
Teodoro & Sampaio em um programa sertanejo. O reconhecimento da dupla chegou ao exterior, com a gravação de um disco ao vivo nos Estados Unidos
O sucesso realmente sempre fez parte da trajetória de Teodoro & Sampaio. A dupla foi formada em 1980, com o paranaense Aldair Teodoro da Silva, parceiro de Zé Tapera desde 65, juntando-se ao conterrâneo Gentil Aparecido da Silva.
O primeiro LP, Nos Braços do Mundo, foi lançado no ano seguinte, com grande repercussão. Já no terceiro álbum, Vestido de Seda, de 84, Teodoro & Sampaio ganharam seu primeiro disco de ouro (a faixa-título é um dos maiores sucessos da dupla até hoje). O fato se repetiria a cada lançamento até o 14º álbum, Bão Tamém, de 2000, já com Alcino Alves de Freitas no lugar de Gentil (o também paranaense Alcino, antigo parceiro de Teodoro nas composições da dupla, entrou em 96).
Depois de Vírus da Paixão (2001) e O Garrafão (2002), a dupla voltou aos discos de ouro com Mulher de Peão – Ao Vivo, sua estréia na Indie Records, após passagens por Som Livre, EMI, Warner e BMG.
O CD 2 de Mulher Chorona é uma prova do sucesso alcançado por Teodoro & Sampaio. O disco foi gravado ao vivo nos Estados Unidos, em uma turnê que passou pelas cidades de Boston, Nova York e Connecticut. O público, formado por brasileiros que moram na América, participa o tempo todo do CD, cantando em coro as 15 músicas.
Enquanto no disco 1 o clima é de festa, no segundo o romantismo dá as cartas. As músicas dançantes e bem-humoradas dão lugar a canções que falam de amor, como Paixão Proibida (com uma citação de Outra Vez, de Roberto Carlos, que não é indicada no encarte), Quando A Saudade Aperta, Rodoviária do Amor, Vestido de Seda e Mulher Carente. Até mesmo as músicas mais agitadas – A Gostosona, Peão Azarado, Psiu, Coração Blindado e Paixão de Milhão – têm como mote o romantismo.

Boas idéias

Em toda crise, boas idéias são fundamentais. Nesses tempos difíceis da indústria fonográfica, Teodoro & Sampaio lançam dois discos completamente diferentes, com um preço acessível e disponível para todos os gostos. Mais uma das características únicas da dupla.


Veja mais:


  Da moda de viola ao duplo sentido
   Disco:  Mulher Chorona
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Anna Julia
  Ao Vivo Convida
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções