Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Biscoito Fino lança selo infantil

Arquivo U.M.
Dudu Nobre é um dos grandes nomes da música brasileira que emprestam a voz ao disco Samba pras Crianças. Ele canta Clementina Cadê Você
Outra novidade em relação à Biscoito Fino é o lançamento do primeiro selo da gravadora, o Biscoitinho, dedicado ao público infantil. O primeiro trabalho é Samba pras Crianças, projeto idealizado por Zé Renato e que traz a participação de grandes nomes da MPB relendo clássicos do samba, acompanhados de um coro de dez meninos e meninas integrantes da ONG Toca o Bonde – Usina de Gente, dirigida pelo violonista Leandro Braga, diretor musical do disco, arranjador e pianista. Outros grandes músicos também marcam presença: Jorge Helder (baixo), Oscar Bolão (bateria e percussão) e o Trio Madeira Brasil (os violonistas Marcello Gonçalves e Zé Paulo Becker e o bandolinista e cavaquinista Ronaldo do Bandolim).
Regido por Silvia Passaroto, o coro também faz bonito em participação solo, na abertura (Maracangalha) e no encerramento (Me Dá O Meu Boné) do CD. No miolo do disco, participam Dona Yvone Lara (Candeeiro da Vovó e Sorriso de Criança), Ney Lopes (Moro na Roça), Ney Matogrosso (Lamento da Lavadeira), Mart’nália (Batuque na Cozinha), responsável pelo melhor momento do álbum; Zé Renato (Eu Não Tenho Onde Morar e Samba Lêlê), Mariana de Moraes (A Mariposa), Dudu Nobre (Clementina Cadê Você), Pedro Miranda, do Grupo Semente, e Lucinha Lins (Pique Esconde na Internet) e Moska (Marinheiro Só).
No encarte do disco, Olivia Hime conta que a idéia para criar o Biscoitinho surgiu quando sua gravadora completou três anos. “Achei que ela (a Biscoito Fino) estava precisando ganhar um irmãozinho”, diz Olivia, num texto que assina para as crianças. Mesmo em tom infantil, ela dá o recado: diz que é apenas o primeiro de uma série de discos dedicados às crianças e sugere aos pequeninos que escrevam para o presidente Lulu pedindo para que voltem as aulas de música nas escolas. Na carta, Olivia demonstra a mesma ousadia que fez da Biscoito Fino um oásis em meio ao marasmo do mercado fonográfico brasileiro.


Veja mais:


  Bethânia espanta a crise, abre selo e grava terceiro disco em menos de três anos
   Disco:  Brasileirinho, Vozes da Purificação e Samba pras Crianças
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Maria Bethânia interpreta Vinicius de Moraes em Que Falta Você Me Faz
  Bethânia recebe convidados na gravação do DVD Brasileirinho
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções